Dinâmica:
Dois caminhos, uma escolha!
Objetivos:
Refletir sobre a escolha entre dois caminhos: o da
vida e da morte.
Apontar que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
Material:
Cadeiras
Figuras de homem e mulher
Palavra DEUS
02 envelopes:
Nome “Conhecimento de Deus” escrito para colocar
dentro do envelope 01
Palavra “Humanismo” escrita para colocar dentro do
envelope 02.
Procedimento:
Antes da aula:
Organizem as cadeiras de forma que formem 02
caminhos
No final de cada caminho coloquem 01 cadeira
Em 01 cadeira, fixem uma figura de um homem e de
uma mulher. Deixem também um envelope e coloquem dentro dele o nome Humanismo.
Na outra cadeira, coloquem 01 folha com o nome
DEUS. Também coloquem um envelope e dentro dele o nome “Conhecimento de Deus”.
Durante a aula:
- Organizem os alunos em 02 grupos.
- Falem: A humanidade, aqui representa por vocês,
tem dois caminhos para seguir.
- Peçam para um grupo andar pelo caminho que conduz
a Deus.
- Peçam para o outro grupo andar pelo caminho representado
pelas figuras do homem e da mulher.
- Depois, solicitem que eles abram os envelopes e
leiam o conteúdo.
- Falem: Muitas pessoas possuem conhecimento sobre
quem é Deus, sua criação, seu poder, que enviou seu filho para morrer pelos
pecadores e seguem este caminho e têm Deus como centro de suas vidas.
Mas, há um outro grupo de pessoas que mesmo
conhecendo Deus decidiram seguir o caminho do Humanismo, rejeitando Deus.
- Perguntem: Qual o caminho que devemos escolher?
- Depois, leiam: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o
caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”(Jo 14.06).
- Falem: É sobre o caminho do conhecimento de Deus
e o temor a Ele que a lição de hoje vai se fundamentar.
Agora iniciem o estudo do tema.
Por Sulamita Macedo.
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