Dinâmica: A
Nova Jerusalém
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a Nova Jerusalém,
conhecendo suas características.
Material:
Palavras e versículos para digitar(vejam no
procedimento)
Tesoura
Fita adesiva
Procedimento:
Antes da aula:
Digitem as características separadas das respostas
e referências
Separem cada uma delas
Depois digitem somente as referências e separem
cada uma delas
Durante a aula:
- Perguntem: Quem deseja morar na Nova Jerusalém?
Aguardem as respostas. Espera-se que os alunos
falem que desejar morar na Nova Jerusalém, até porque é um desejo de todo salvo
em Cristo.
- Falem: É sobre a Nova Jerusalém o tema da lição
de hoje. Que tal agora, conhecermos suas características?
- Entreguem para os alunos as referências e peçam
para que eles procurem, leiam silenciosamente e deixem marcado.
- Enquanto isto coloquem no quadro as
características(vejam abaixo em negrito), sem as respostas e as referências.
Obs: Estou colocando aqui as características, as
respostas e as referências para facilitar e orientar o trabalho do professor.
Os alunos não deverão receber as respostas.
Arquiteto/construtor): Deus(Hb 11.10)
Fundamento: 12 fundamentos com os nomes dos 12
apóstolos(Ap 21.14)
Formato: Cubo perfeito(Ap 21.16)
Tamanho: 12.000 estádios – o comprimento, largura e
altura iguais(Ap 21.16)
Lugares: Muitos lugares(Jo 14.2)
Materiais: Jaspe, ouro puro(Ap 21. 18), 12 pedras preciosas(Ap 21.19), pérola(Ap
21.21)
Localização atual: No céu(Ap 21.2 e Gl 4.26)
Localização futura: Novo céu e nova terra(Ap 21. 1
e 2)
Governo: O próprio Deus(Ap 21.3)
Moradores: os crentes que lavaram suas vestes no
sangue do cordeiro, inscritos no livro da vida(Ap 22.14)
Iluminação/lâmpada: A glória de Deus(Ap 21.23)
Muro: Alto com doze portas com os nomes das 12
tribos de Israel(Ap 21.12)
Praça: De ouro com vidro resplandecente(Ap 21.21)
Rio: Puro de água da vida(Ap 22.1)
Árvore da vida: No meio da praça(Ap 22. 14 e 19)
que produzirá 12 frutos por mês, as folhas da árvores serão para saúde das
nações
Trabalho: Os seus servos o servirão(Ap 7.15, Ap
22.3)
- Agora, leiam com os alunos cada característica e
peçam em seguida que cada aluno, que recebeu uma referência, leia e identifique
qual característica se relaciona com o versículo lido – outros colegas podem
ajudar. Fixem a referência ao lado de cada característica. Isto deve acontecer
até que todas as características sejam identificadas.
- Ao terminar, falem: Ainda há tempo de se preparar
para o Arrebatamento e como consequência morar na Nova Jerusalém.
Por Sulamita Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário